Revista

ATENÇÃO!!!

A partir do ano de 2018, a Revista Diálogo e Interação ganhou plataforma própria!

Acesse: https://revista.faccrei.edu.br

 

Apresentação

A Faculdade Cristo Rei tem a honra de apresentar à comunidade em geral sua revista eletrônica. A revista é uma publicação semestral com o objetivo de socializar a produção acadêmica de professores e alunos da Instituição e também de outras faculdades e universidades, sob a forma de artigos, nas áreas de Administração/Economia e Ciências Contábeis, Direito, Língua Portuguesa / Literatura, Educação, Engenharia. Os trabalhos serão submetidos ao Conselho Editorial. As informações sobre as normas de publicação encontram-se na página eletrônica – http://www.faccrei.edu.br, Link revista Diálogo e Interação. Esperamos que esta linha editorial se consolide e amplie, divulgando os trabalhos e dialogando entre as áreas de forma interdisciplinar e transdisciplinar. Desta forma, desejamos que a interação entre as áreas do saber seja profícua.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

Equipe Editorial

EDITORES / Editors

CONSELHO EDITORIAL / Editorial Board

CONSELHO CONSULTIVO / Consultive Board

 

Regulamento

A Revista Digital FACCREI Diálogo e Interação ISSN: 2175-3687 é um projeto editorial voltado para a socialização da produção acadêmica, tendo por missão disseminar a pesquisa no meio acadêmico. O periódico recebe em fluxo contínuo artigos científicos para publicação de seus próximos volumes e números.

A Revista é uma publicação digital anual da FACCREI, e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa com temas relacionados a:

 

  1. Administração/Economia/Ciências Contábeis.
  2. Direito.
  3. Língua/Literatura/Educação.

 

A cada ano, a Revista Diálogo e Interação publica novo fascículo com artigos, relatos de práticas docentes, experiências significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas, textos de palestras proferidas, entre outros.

 

Acesse o Regulamento na íntegra para saber as normas para Submissão de Artigos

 

Regulamento Revista Diálogo e Interação

 

Processo de seleção

É com grande satisfação que apresentamos a Revista Diálogo e Interação: Revista Acadêmica Eletrônica da FACCREI, ISSN 2175-3687.

Informamos que o periódico está com chamada aberta para as próximas edições.

A Revista Diálogo e Interação tem caráter multidisciplinar, visando abranger as várias áreas do saber e, assim, possibilitar aos docentes desta Instituição e de outras de Ensino Superior divulgar as suas produções científicas.

O objetivo é receber contribuições de todas as partes do País, criando um diálogo entre muitas vozes e muitos saberes, ampliando a rede de debates entre profissionais que atuam em várias áreas.

As contribuições para nossa revista serão recebidas até o dia 30 de outubro do corrente ano, com lançamento deste exemplar previsto para dezembro do corrente ano.

Os artigos serão avaliados por dois consultores da área de conhecimento da pesquisa, de instituições de ensino de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis e será rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de pareceres discordantes, o artigo será enviado a um terceiro parecerista. A decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial.

Nenhuma modificação do conteúdo ou estilo será feita sem o prévio consentimento do autor. É dele a inteira responsabilidade pelo conteúdo do material enviado. Os originais, mesmo quando não publicados, não serão devolvidos. Os artigos devem ser inéditos. 

Pede-se para que sejam seguidas as normas estabelecidas e se observar a formatação dos artigos publicados. Os que estiverem fora das normas não serão publicados.

Eles deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: revista@faccrei.edu.br.

Coordenação da Revista DIÁLOGO E INTERAÇÃO

FACCREI: PR 160 – s/n – Conjunto Universitário – Cornélio Procópio – Paraná. Telefone (43) 3524-3301 ou 3524-2314

Indexadores

Indexada em: Latindex (México).

Volume 05 (2011)

  • ARTIGO – MITOPOÉTICA DO CORPO NA INFÂNCIA

    RESUMO: Pensar a mitopoética como corpo na infância é pensar no intercâmbio entre a criança e as suas descobertas sensoriais com a palavra e com o mito.

  • ARTIGO – VOZES QUE SE CRUZAM EM A OBSCENA SENHORA D, DE HILDA HILST: UMA ANÁLISE DIALÓGICA

    RESUMO: Este trabalho tem por objetivo apresentar uma reflexão acerca da questão polifônica, tendo como base o trabalho de Bakhtin e Dostoievski. Para tanto, elegemos como objeto de estudo o romance A obscena senhora D, de Hilda Hilst, no qual o
    cruzamento de vozes disposto na narrativa, por meio do monólogo, desencadeia o polifônico.

  • ARTIGO – A LITERATURA NASSARIANA E A FILOSOFIA DAS VONTADES

    RESUMO:O seguinte artigo propõe fazer uma aproximação entre o pensamento de Nietzsche quando trata da questão da afirmação da vida em oposição ao pensamento ascético da negação da vontade de viver de Schopenhauer, ambos expressos na escrita de Raduan Nassar em Lavoura Arcaica.

  • ARTIGO – ANA CRISTINA CÉSAR: NÃO TÃO MARGINAL ASSIM

    RESUMO: Este artigo busca compreender certas dimensões da produção poética de Ana Cristina César, um dos principais ícones da chamada “Poesia Marginal” dos anos 70, especialmente quando detectamos certos resíduos da Tradição poética brasileira, algo que nos leva a questionar o epíteto de “marginal” sempre aplicado à sua obra.

  • ARTIGO – TROGLODYTES LITTERARATUS BRASILIENSIS – ROBERTO SCHWARZ E A CRISE LITERÁRIA NACIONAL.

    RESUMO: A partir de textos de Perrone - Moisés, Barthes, Candido e pressupostos acerca da crítica literária e analise sociológica, analisar-se-á a crítica do marxista e crítico literário Roberto Schwarz e seu posicionamento sobre a crise na Literatura brasileira.

  • ARTIGO – O LIMITE DA UTOPIA EM A CHAVE DO TAMANHO, DE MONTEIRO LOBATO

    RESUMO: Este artigo tem como objeto de análise a obra A chave do tamanho (1942), do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), abordando aspectos relacionados ao tema “utopia” no contexto do enredo da obra e nas reflexões expostas nas vozes das
    personagens da história, dentre elas, Emília, responsável pelos acontecimentos da trama, e Dr. Barnes, sábio americano no qual é personificada a proposta de uma nova civilização dirigida pelo conhecimento científico.

  • ARTIGO – LUSOFONIA E O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO: QUESTÕES POLÍTICAS E LINGUÍSTICAS

    RESUMO: Este artigo apresenta considerações acerca do contexto da lusofonia no século XXI, motivadas pelas polêmicas suscitadas por conta do acordo ortográfico, que parece ameaçar uma paz da cultura lusófona e, ao mesmo tempo, ser um sinal de harmônica unificação dos países lusófonos.

  • ARTIGO – CLAREZA E OBSCURIDADE NO TEXTO LEGAL

    RESUMO: Este artigo enfoca a relação entre linguagem e Direito, apontando o distanciamento entre a linguagem legal e a linguagem do homem médio.

  • ARTIGO – USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    RESUMO: Este trabalho foi realizado atendendo às exigências da Universidade Federal do Paraná, como requisito para a conclusão do curso de Especialização em Mídias na Educação.

  • ARTIGO – ESTUDO DE GÊNEROS: UMA PERSPECTIVA EVOLUTIVA

    RESUMO: O presente artigo tem por objetivo apresentar uma revisão acerca dos estudos de gêneros discursivos e textuais, discutindo a repercussão e o impacto desses estudos nas áreas relacionadas ao processo de ensinar e aprender línguas estrangeiras, como, por exemplo, a formação de professores, as diferentes abordagens de ensino, a elaboração de materiais didáticos, entre outras.

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