Cursos de Graduação

Educação Física

O Curso Superior de Educação Física (Bacharelado) da Faculdade Cristo Rei tem o objetivo de desenvolver os acadêmicos, futuros profissionais, a atuarem de forma responsável, técnica e científica, quando inseridos no mercado de trabalho. A constante evolução da área e da ciência exige uma formação atualizada, coerente com a realidade, possibilitando um contínuo crescimento devido às exigências do mundo corporativo.

A área de Bacharel em Educação Física tem crescido virtuosamente nos últimos anos devido ao grande avanço científico da área nas últimas décadas.

Não apenas o nosso município, mas também toda microrregião será beneficiada através da excelência da qualidade docente do curso de Bacharelado em Educação Física.

Atualmente o profissional de Educação Física tem um vasto campo de atuação, podendo atuar em hotéis, academias, clubes, spas, clínicas, no esporte amador e de rendimento, em atendimento individualizado e em pequenos grupos, na ginástica laboral, na recreação e lazer, escolas de natação, bem como na área de pesquisa relacionada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida e ainda na área de assessoria técnica-administrativa e na execução de projetos ligado à atividade física, além de poder atender em hospitais, condomínios, associações e centros comunitários.

MISSÃO

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI tem por finalidade o desenvolvimento humano, profissional e social, através da educação, extensão, pesquisa, produção e disseminação do saber científico, filosófico, artístico, cultural e tecnológico, contribuindo com a justiça social, democracia, cidadania, ética e com o aprimoramento da qualidade de vida.

OBJETIVOS

Formar e aprimorar profissionais que sejam capazes de atuar, orientar e ensinar nas diversas áreas do conhecimento humano em uma sociedade em constante crescimento, respeitando a diversidade e fomentando o debate livre de ideias.

Desenvolver e cultivar suas capacidades e habilidades em liderança, no trabalho em equipe e na identificação e solução de problemas de maneira crítica, eficaz e criativa dentro de referenciais de excelência em seus campos de especialização, com a consciência de trabalhar para o crescimento da sociedade, na preservação do meio ambiente e no exercício da cidadania.

PERFIL PROFISSIONAL

Profissional habilitado para elaborar diagnósticos, definir procedimentos, ministrar, orientar, desenvolver, identificar, planejar, coordenar, supervisionar, lecionar, assessorar, organizar, dirigir, avaliar, programar e executar projetos, nas áreas das atividades físicas, dos desportos e afins.

Para exercer suas funções profissionais na área da Educação Física, o graduado em Educação Física, deverá:

  1. Ser profissional egresso de uma formação abrangente, com um forte embasamento crítico.
  2. Ser um profissional consciente e competente, com visão crítica da história e das questões sociais brasileiras.
  3. Ter condições de identificar o processo de crescimento e desenvolvimento do ser humano e sua relação com as questões de ensino-aprendizagem, numa perspectiva crítico-histórico, para efetivar propostas das atividades físicas e esportes onde estejam presentes os princípios de transformação e emancipação.
  4. Dominar as dimensões política, epistemológica e profissional constantes de sua formação acadêmica, bem como ter competência técnica e habilidade necessária à elaboração, execução e avaliação de programas de atividades físicas adequadas aos vários segmentos da sociedade, bem como programar atividades esportivas educativas, lúdicas, de lazer e competitivas.
  5. Ter condições para aquisição de conhecimentos, de hábitos de estudo e de pesquisa de forma sistemática.
  6. Dominar os conteúdos históricos da área da Motricidade Humana, vinculados à tradicional Educação Física, a saber: jogo, esporte, ginástica, dança e lazer.
  7. Desenvolver novas formas de pesquisa, ensino e extensão onde estejam presentes os conteúdos básicos da área da Motricidade Humana.

Reconhecer o homem como um ser que se movimenta intencionalmente em busca da sua autossuperação.

CORPO DOCENTE

Mestre            Arnaldo Vaz Júnior

Especialista  Bruno Marson Malagodi

Especialista  Carlos César Custódio

Mestre            Denise da Silva Oliveira

Especialista  Hélio Menegucce

Especialista  Keila Aparecida de Lima

Mestre            Marçal Guerreiro do A. Campos Filho

Especialista  Ricardo Busquim Massucato

Doutora         Tatiane Renata Fernandes

 

Guia Acadêmico

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Exerce a coordenação do curso de Bacharelado em Educação Física da FACED o prof. Marçal Guerreiro do Amaral Campos Filho, graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Treinamento Desportivo (UNOPAR) e Mestre em Educação Física (UEL/2014),

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9868059119843885

email: coordedu.fisica@faccrei.edu.br

 

 

 

 

Tem interesse neste curso? Entre em contato.

Voltar

CURTA NOSSA PÁGINA