Cursos de Graduação

Educação Física

O Curso Superior de Educação Física (Bacharelado) da Faculdade Cristo Rei tem o objetivo de desenvolver os acadêmicos, futuros profissionais, a atuarem de forma responsável, técnica e científica, quando inseridos no mercado de trabalho. A constante evolução da área e da ciência exige uma formação atualizada, coerente com a realidade, possibilitando um contínuo crescimento devido às exigências do mundo corporativo.

A área de Bacharel em Educação Física tem crescido virtuosamente nos últimos anos devido ao grande avanço científico da área nas últimas décadas.

Não apenas o nosso município, mas também toda microrregião será beneficiada através da excelência da qualidade docente do curso de Bacharelado em Educação Física.

Atualmente o profissional de Educação Física tem um vasto campo de atuação, podendo atuar em hotéis, academias, clubes, spas, clínicas, no esporte amador e de rendimento, em atendimento individualizado e em pequenos grupos, na ginástica laboral, na recreação e lazer, escolas de natação, bem como na área de pesquisa relacionada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida e ainda na área de assessoria técnica-administrativa e na execução de projetos ligado à atividade física, além de poder atender em hospitais, condomínios, associações e centros comunitários.

MISSÃO

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI tem por finalidade o desenvolvimento humano, profissional e social, através da educação, extensão, pesquisa, produção e disseminação do saber científico, filosófico, artístico, cultural e tecnológico, contribuindo com a justiça social, democracia, cidadania, ética e com o aprimoramento da qualidade de vida.

OBJETIVOS

Formar e aprimorar profissionais que sejam capazes de atuar, orientar e ensinar nas diversas áreas do conhecimento humano em uma sociedade em constante crescimento, respeitando a diversidade e fomentando o debate livre de ideias.

Desenvolver e cultivar suas capacidades e habilidades em liderança, no trabalho em equipe e na identificação e solução de problemas de maneira crítica, eficaz e criativa dentro de referenciais de excelência em seus campos de especialização, com a consciência de trabalhar para o crescimento da sociedade, na preservação do meio ambiente e no exercício da cidadania.

PERFIL PROFISSIONAL

Profissional habilitado para elaborar diagnósticos, definir procedimentos, ministrar, orientar, desenvolver, identificar, planejar, coordenar, supervisionar, lecionar, assessorar, organizar, dirigir, avaliar, programar e executar projetos, nas áreas das atividades físicas, dos desportos e afins.

Para exercer suas funções profissionais na área da Educação Física, o graduado em Educação Física, deverá:

  1. Ser profissional egresso de uma formação abrangente, com um forte embasamento crítico.
  2. Ser um profissional consciente e competente, com visão crítica da história e das questões sociais brasileiras.
  3. Ter condições de identificar o processo de crescimento e desenvolvimento do ser humano e sua relação com as questões de ensino-aprendizagem, numa perspectiva crítico-histórico, para efetivar propostas das atividades físicas e esportes onde estejam presentes os princípios de transformação e emancipação.
  4. Dominar as dimensões política, epistemológica e profissional constantes de sua formação acadêmica, bem como ter competência técnica e habilidade necessária à elaboração, execução e avaliação de programas de atividades físicas adequadas aos vários segmentos da sociedade, bem como programar atividades esportivas educativas, lúdicas, de lazer e competitivas.
  5. Ter condições para aquisição de conhecimentos, de hábitos de estudo e de pesquisa de forma sistemática.
  6. Dominar os conteúdos históricos da área da Motricidade Humana, vinculados à tradicional Educação Física, a saber: jogo, esporte, ginástica, dança e lazer.
  7. Desenvolver novas formas de pesquisa, ensino e extensão onde estejam presentes os conteúdos básicos da área da Motricidade Humana.

Reconhecer o homem como um ser que se movimenta intencionalmente em busca da sua autossuperação.

CORPO DOCENTE

Mestre

Bruno Marson Malagodi

http://lattes.cnpq.br/8465153692240748

Mestre

Denise da Silva Oliveira

http://lattes.cnpq.br/5479564754305282

Especialista

Edson Biage

http://lattes.cnpq.br/9648201712490272

Especialista

Helio Meneguce Júnior

http://lattes.cnpq.br/7257775590491259

Especialista

Keila Aparecida de Lima

http://lattes.cnpq.br/3285603263421881

Mestre

Marçal Guerreiro do Amaral Campos Filho

http://lattes.cnpq.br/9868059119843885

Mestre

Ricardo Busquim Massucato

http://lattes.cnpq.br/9107575395666650

Doutora

Tatiane Renata Fagundes

http://lattes.cnpq.br/6969440920770526

Especialista

Thiarles Cristian Aparecido Tonon

http://lattes.cnpq.br/5620586447990478

 

Guia Acadêmico

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Exerce a coordenação do curso de Bacharelado em Educação Física da FACED o prof. Marçal Guerreiro do Amaral Campos Filho, graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Treinamento Desportivo (UNOPAR) e Mestre em Educação Física (UEL/2014),

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9868059119843885

email: coordedu.fisica@faccrei.edu.br

 

 

 

 

Tem interesse neste curso? Entre em contato.

Voltar

CURTA NOSSA PÁGINA