ago 02

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA DA FACCREI

Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria Acadêmica da FACCREI – 2º semestre de 2019, que seleciona alunos dos cursos de graduação para as modalidades de Monitoria com bolsa-auxílio e Monitoria Voluntária. As inscrições ocorrerão de 12 a 15 de Agosto de 2019.

Todas as especificações do Processo Seletivo podem ser conferidas acessando o Edital do Programa de Monitoria Acadêmica da FACCREI.

Para fazer sua inscrição, preencha o Formulário de inscrição para o Processo de Seleção do Programa de Monitoria Acadêmica da FACCREI, no link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA EFETUAR A SUA INSCRIÇÃO

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O Programa tem como objetivos ampliar as formas de participação discente no processo educacional; intensificar e assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades básicas da faculdade, relativas ao ensino e aprendizagem; promover a melhoria do processo ensino e aprendizagem, estabelecendo situações facilitadoras e enriquecedoras para a relação pedagógica; propiciar ao aluno oportunidades de desenvolver aptidões, habilidades e competências inerentes à carreira de professor, nas funções de ensino, pesquisa ou extensão; proporcionar ao corpo docente da instituição a assistência de colaboradores qualificados e subsidiar trabalhos acadêmicos, orientados por professores, através de ações multiplicadoras explicitadas em um plano de trabalho.

A monitoria pode ser exercida nas modalidades: voluntária, na qual o estudante atua voluntariamente no programa; e bolsista, na qual o aluno receberá um valor correspondente à carga horária desenvolvida no programa.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA

A seleção e classificação dos Estudantes-Monitores será feita a partir de processo seletivo com prova escrita para verificação de conhecimentos elaborada pelo (s) Professor (es). Orientador (es), sob orientação e supervisão da Coordenadoria do DEPE, sendo que os critérios de seleção para cada disciplina/unidade curricular estão apresentados no Edital do Programa de Monitoria Acadêmica da FACCREI.

#vivaseusonho