QUEM SOMOS

Missão Institucional

Promover o desenvolvimento humano, profissional e social, por meio do ensino, da extensão e da pesquisa, produzindo, disseminando e socializando o conhecimento em um ambiente inovador e sustentável, visando a formação do indivíduo crítico, reflexivo e ético.

Visão Institucional

Ser referência de excelência em educação para a sociedade, nas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, com participação determinante no desenvolvimento do País.

Valores institucionais

  • Ética: conduta pautada na transparência e no respeito.
  • Democracia: promoção da reflexão e representação de seus pares.
  • Pluralismo: aceitação de pontos de vista e de modos diferentes de abordar o real, a convivência entre contrários e o diálogo como exercício da crítica.
  • Responsabilidade Social: concepção de educação com especial responsabilidade na construção de uma sociedade mais igualitária.
  • Comprometimento:desenvolvimento de ações educacionais, legitimando o desempenho crítico e eficaz da cidadania, formando cidadãos responsáveis.
A FACCREI

A FACCREI

A FACCREI conta com mais de 20 anos de tradição em educação presencial, formando e inserindo no mercado de trabalho centenas de profissionais qualificados, atingiu um crescimento significativo e conquistou a credibilidade necessária para se destacar como uma Instituição de Ensino Superior que visa não só o sucesso profissional de seus egressos, mas também, busca constantemente ampliar as oportunidades de desenvolvimento através do ensino, da pesquisa e da extensão.

Tem como meta promover o desenvolvimento humano, profissional e social, por meio do ensino, da extensão e da pesquisa, produzindo, disseminando e socializando o conhecimento em um ambiente inovador e sustentável, visando a formação do indivíduo crítico, reflexivo e ético.

Em seus 20 anos, a FACCREI reafirma seu compromisso de ser – "Ensino Superior de Excelência". O slogan representa a missão da instituição de ensino superior: "viva o seu sonho", tornar realidade o ensino superior na vida dos seus estudantes.

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI é uma instituição de ensino superior particular. Iniciou suas atividades no ano de 2001 e foi credenciada em 2001, através da Portaria nº 2750, publicada no D.O.U em 14/12/2001. Obteve, em 2001, a autorização

Mantida pela SOCEP – Sociedade de Educação S/S Ltda., a Faculdade Cristo Rei – FACCREI foi concebida como uma instituição isolada, particular, de educação superior com caráter técnico, educativo e cultural, sendo regida pela legislação educacional vigente e pelo estatuto da entidade mantenedora, no que couber, e por seu Regimento Geral. Estando credenciada a implantar cursos nas mais diversas áreas do saber, quer sejam de Graduação – Bacharelado ou Licenciatura, Sequencial ou Tecnológico, Pós-graduação e Extensão. A instituição também atua nas áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento do conhecimento.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Para atender a esses princípios, a instituição concentra-se em três grandes áreas de atuação: o ensino, a pesquisa e a extensão, investindo permanentemente em recursos humanos, laboratórios, bibliografia e produção científica. Com vistas a dinamizar sua capacidade de intervenção social, econômica, política e cultural a FACCREI procura desenvolver programas de extensão com diversas organizações da sua região de abrangência, tanto as de natureza pública, particular e não governamental.

NOSSOS VALORES

NOSSOS VALORES

  • Ética: conduta pautada na transparência e no respeito.
  • Democracia: promoção da reflexão e representação de seus pares.
  • Pluralismo: aceitação de pontos de vista e de modos diferentes de abordar o real, a convivência entre contrários e o diálogo como exercício da crítica.
  • Responsabilidade Social: concepção de educação com especial responsabilidade na construção de uma sociedade mais igualitária.
  • Comprometimento:desenvolvimento de ações educacionais, legitimando o desempenho crítico e eficaz da cidadania, formando cidadãos responsáveis.
CURSO DE GRADUAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO

A Faculdade FACCREI oferta atualmente os cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil, e Pedagogia.

CAMPUS

O Campus está localizado na PR 160, em área urbana, com uma área total de um alqueire, com cerca de 5.000 m² de área construída, com toda infraestrutura: salas de aula, salas administrativas, Biblioteca Central, laboratórios, área de lazer, estacionamento, sanitários, lanchonete e centro de reprodução de cópias. Todas as dependências possuem acessibilidade.

CORPO ADMINISTRATIVO

Acreditamos no ensino de excelência como ação fundamental de transformação. Por isso , a Faculdade Cristo REI conta com profissionais, tanto Administrativo quanto operacionais e docentes , com alta formação e capacitação constante.
Conheça

ESTRUTURA

HALL DE ENTRADA

Administração Central

BIBLIOTECA FÍSICA E DIGITAL

SALA DOS PROFESSORES E DE ESTUDOS

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO

LABORATÓRIOS

Os laboratórios, ambientes e cenários para práticas didáticas compreendem espaços físicos que possibilitam o fazer didático de docentes, tutores e discentes. A FACCREI, profundamente preocupada com a qualidade de seu ensino, constantemente repensa e renova esses espaços, visando incorporar diferentes recursos tecnológicos, a fim de propiciar um ensino contextualizado e que atinja seus objetivos educacionais.

LABORATÓRIO DE ANATOMIA

LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

LABORATÓRIO DE ENGENHARIA

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A Instituição conta com 2 laboratórios de informática disponíveis para a comunidade acadêmica. Eles funcionam com internet e possuem instaladas as ferramentas necessárias para as atividades acadêmicas desenvolvidas pelos docentes, contribuindo para a pesquisa e produção acadêmica dos discentes, com ambiente climatizado e lousa de vidro.

Essas salas de apoio de informática possuem mais de 20 computadores cada uma, contanto com condições ergonômicas para a utilização de seus usuários. Há softwares de acessibilidade instalados em diversas máquinas, possibilitando o acesso facilitado.

LABORATÓRIO DE QUÍMICA e física

BRINQUEDOTECA

Laboratório pedagógico específico para o Curso de Pedagogia, com espaço físico de 29,76 metros quadrados, constituído de mobiliário e acervo de jogos pedagógicos, brinquedos, livros de literatura infantil e outros; destinado à formação pedagógica na relação ludicidade (jogo, brincar, brinquedo, brincadeira), educação, aprendizagem e desenvolvimento infantil).

Além da Brinquedoteca na sede, é disponibilizada a Brinquedoteca Virtual, que pode ser acessada de qualquer lugar em qualquer tempo, pelo alunos, professores, tutores e também por toda a comunidade.

Fechar Menu