Guia do Participante

GUIA DO PARTICIPANTE

1 MENSAGEM DE APRESENTAÇÃO

Caro(a) aluno(a),

Este Guia contém informações essenciais para você realizar seu curso de Extensão com sucesso. Uma leitura atenta de todos os tópicos permitirá o conhecimento dos principais aspectos sobre o curso e sobre as especificidades da metodologia de EaD.

Portanto, antes de iniciar seus estudos, é fundamental que você leia atentamente este Guia, pois ele será o principal instrumento orientador no percurso dos seus estudos nesta plataforma.

Bons estudos!

2 ORGANIZAÇÃO DO CURSO

• PÚBLICO

Graduandos e demais interessados.

• METODOLOGIA

O curso será ofertado no ambiente virtual da FACCREI, no formato autoinstrucional, com acompanhamento de um Coordenador de Curso. Os conteúdos serão apresentados em formatos HTML, vídeos, Word e/ou PDF.

• CARGA-HORÁRIA

60 (sessenta) horas.

• AVALIAÇÃO

Haverá uma atividade avaliativa, no formato de questionário, para que o aluno teste seus conhecimentos. Para obter o certificado, o estudante deverá ter, no mínimo, 70% de aproveitamento no curso, medido na atividade avaliativa, que lhe dará a oportunidade de 3 tentativas para a resolução das questões, prevalecendo a maior nota.

• CERTIFICAÇÃO

Para ser considerado concluinte e obter o certificado, é preciso obter 70 pontos na atividade avaliativa obrigatória.

Após a aprovação, o participante deverá requerer, via Portal do Aluno, o certificado de conclusão.

Para requerer o certificado, o participante, após acessar o Portal do Aluno, deverá clicar em SECRETARIA –> REQUERIMENTOS –> SOLICITAR REQUERIMENTO –> CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

Após o envio do requerimento, o prazo máximo para emissão é de 15 dias úteis.

Logo após esse prazo, o estudante, para efetuar o download do certificado, acessará novamente o Portal do Aluno, deverá clicar em SECRETARIA –> REQUERIMENTOS –> encontrar o requerimento solicitado anteriormente e clicar em DETALHAR –> IMPRIMIR DOCUMENTO.

Há a possibilidade de, após cumprimento de todos os requisitos, obter a certificação de forma antecipada, a mesma deve ser requerida à FACCREI via Portal do Aluno, respeitando o prazo para emissão.

O requerimento para emissão do certificado estará disponível somente se a nota mínima exigida e os demais requisitos para aprovação tiverem sido atingidos.

• PRAZO PARA CONCLUSÃO DO CURSO

Seu portal estará aberto por 90 dias para a conclusão do curso.