Titulação: Bacharel

Duração: 4 Anos    Lançamento: 2024    Período: Noturno

Autorização: Portaria MEC n.º 308, de 5 de julho de 2024.

SOBRE O CURSO

O curso de Bacharelado em Fisioterapia da FACCREI é a sua porta de entrada para uma carreira na área da saúde, moldando fisioterapeutas que não apenas entendem os processos de reabilitação e promoção da saúde, mas também são agentes de transformação. Nossa missão é clara e impactante: criar, desenvolver, sistematizar e difundir conhecimentos fisioterapêuticos que atendam às necessidades urgentes do indivíduo e da sociedade contemporânea. No curso, você se tornará um profissional de saúde autônomo e colaborativo, com habilidades para pensar de maneira crítica, investigar profundamente, tomar decisões informadas, planejar estrategicamente, executar com precisão e avaliar ações fisioterapêuticas em todos os níveis. Escolha FACCREI e transforme seu futuro na Fisioterapia!

OBJETIVOS

Formar Profissionais de Excelência: Com uma sólida base teórica e prática, preparados para atuar em diversos setores da saúde, como clínicas de reabilitação, hospitais, centros esportivos e unidades de saúde pública.

Desenvolver Habilidades Críticas e Analíticas: Capacitando os graduandos a avaliar e resolver problemas complexos na área fisioterapêutica, utilizando metodologias científicas avançadas.

Incentivar a Pesquisa Científica e a Inovação Tecnológica: Preparando os alunos para contribuir significativamente com o avanço do conhecimento fisioterapêutico e com a melhoria contínua dos serviços de saúde.

Estimular a Autonomia, Iniciativa e Empreendedorismo: Capacitando os futuros fisioterapeutas a identificar oportunidades, desenvolver projetos inovadores e atuar proativamente no mercado de trabalho.

ATIVIDADES DO CURSO

O curso oferece uma combinação de aulas teóricas, práticas laboratoriais e estágios supervisionados. As atividades incluem:

Laboratórios de Anatomia, Fisiologia e Cinesiologia: Onde os alunos aprendem técnicas essenciais para a prática fisioterapêutica.

Estágios Supervisionados: Em clínicas, hospitais e centros de reabilitação, proporcionando experiência prática em ambientes profissionais.

Projetos de Pesquisa e Extensão: Incentivando a inovação e a aplicação do conhecimento científico em prol da comunidade.

VOCÊ SABIA?

Oportunidades no Mercado de Trabalho: O fisioterapeuta pode atuar em diversos campos, incluindo reabilitação física, fisioterapia esportiva, ergonomia e saúde ocupacional.

Reconhecimento Profissional: O curso de Fisioterapia da FACCREI é reconhecido por seu compromisso com a qualidade e excelência no ensino, preparando profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho.

A profissão fisioterapêutica é essencial para o sistema de saúde, com responsabilidades que vão desde a prevenção e tratamento de disfunções do movimento até a promoção da saúde e bem-estar. O fisioterapeuta é um profissional versátil, atuando em áreas como a fisioterapia esportiva, geriátrica, neurológica, respiratória e ortopédica.

O profissional formado pela FACCREI é preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com competência e ética. Com uma formação abrangente e atualizada, nossos egressos estão aptos a atuar em todas as áreas da fisioterapia, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e na inovação tecnológica.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O egresso do curso de Bacharelado em Fisioterapia da FACCREI será um profissional generalista, crítico, reflexivo e ético, capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Estará apto a desenvolver atividades relacionadas à reabilitação física, prevenção de doenças, promoção da saúde e pesquisa científica. Com uma sólida formação humanística e técnica, nossos egressos estarão preparados para contribuir de maneira significativa para a promoção da saúde e bem-estar da população.

TEM INTERESSE NESSE CURSO?

PREENCHA COM SEUS DADOS QUE ENTRAREMOS EM CONTATO