TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Titulação: Técnico

Duração: 2 Anos    Lançamento: 2024    Período: Híbrido / EaD

SOBRE O CURSO

O Curso Técnico em Edificações é voltado para a formação de profissionais capazes de atuar na construção civil, oferecendo uma formação teórica e prática em infraestrutura.

OBJETIVOS

O curso visa proporcionar aos alunos uma formação completa em edificações, abordando conhecimentos científicos e tecnológicos integrados com experiências educativas teórico-práticas. Enfatiza a preservação dos recursos e o equilíbrio ambiental durante todo o processo educativo.

ATIVIDADES DO CURSO

Os alunos participarão de diversas atividades, incluindo aulas teóricas, práticas em laboratório, visitas técnicas, entrevistas com profissionais da área e estágios supervisionados. Essas atividades visam aplicar os conhecimentos adquiridos e desenvolver competências essenciais para a atuação profissional.

O profissional formado pode atuar em diferentes segmentos da construção civil, como empresas construtoras, escritórios de projetos, órgãos públicos, laboratórios de pesquisa e controle tecnológico de materiais, além de poder atuar como autônomo.

O Técnico em Edificações é capacitado para participar de todas as fases de uma construção, desde o planejamento até a execução e manutenção de obras. Ele domina técnicas de construção, leitura e interpretação de projetos, controle de qualidade de materiais e coordenação de equipes de trabalho.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O egresso do curso possui um perfil crítico, criativo e empreendedor. É um profissional preparado para tomar decisões, resolver problemas e trabalhar em equipe. Apresenta domínio de linguagem técnica, capacidade de argumentação e autonomia em suas ações e intervenções no campo da construção civil.

TEM INTERESSE NESSE CURSO?

PREENCHA COM SEUS DADOS QUE ENTRAREMOS EM CONTATO