TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Titulação: Técnico

Duração: 2 Anos    Lançamento: 2024    Período: Híbrido / EaD

SOBRE O CURSO

O curso Técnico em Segurança do Trabalho tem como foco capacitar profissionais para identificar e analisar os riscos presentes nos ambientes de trabalho, visando a prevenção de acidentes e a promoção da saúde ocupacional. O curso é voltado para a formação técnica e prática, preparando os alunos para atuar em diversos setores da indústria e serviços.

OBJETIVOS

O principal objetivo do curso é formar técnicos aptos a elaborar, implementar e gerenciar programas de prevenção de riscos ambientais. Os alunos serão capacitados para realizar inspeções de segurança, desenvolver planos de ação para emergências e garantir a conformidade com as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho.

ATIVIDADES DO CURSO

Os alunos participarão de atividades práticas e teóricas, incluindo a análise de acidentes, avaliação de riscos, auditorias de segurança, e a elaboração de laudos técnicos. O curso também inclui visitas técnicas a empresas, proporcionando uma visão realista das condições de trabalho e das práticas de segurança adotadas no mercado.

Os profissionais formados poderão atuar em diversos segmentos, tais como:

• Indústrias de manufatura

• Construção civil

• Empresas de prestação de serviços

• Hospitais e clínicas

• Órgãos governamentais de fiscalização

• Consultorias especializadas em segurança do trabalho

O técnico em Segurança do Trabalho é responsável por implementar políticas de saúde e segurança, realizar inspeções regulares, promover treinamentos para os colaboradores, e investigar causas de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, esse profissional deve manter-se atualizado com as legislações e normas técnicas vigentes.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O egresso do curso de Técnico em Segurança do Trabalho será um profissional com sólida formação técnica, preparado para identificar e mitigar riscos em ambientes de trabalho. Deverá demonstrar competências em comunicação, trabalho em equipe e liderança, além de um compromisso ético com a saúde e segurança dos trabalhadores.

Esses tópicos fornecem uma visão abrangente do curso Técnico em Segurança do Trabalho, destacando sua importância e o impacto positivo que pode ter na melhoria das condições de trabalho e na redução de acidentes.

TEM INTERESSE NESSE CURSO?

PREENCHA COM SEUS DADOS QUE ENTRAREMOS EM CONTATO

Fechar Menu