EDUCAÇÃO FÍSICA

Titulação: Bacharel

Duração: 4 Anos    Lançamento: 2018    Período: Noturno

Reconhecimento: Portaria MEC n° 1342, de 15 de dezembro de 2017

SOBRE O CURSO

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI tem por finalidade o desenvolvimento humano, profissional e social, através da educação, extensão, pesquisa, produção e disseminação do saber científico, filosófico, artístico, cultural e tecnológico, contribuindo com a justiça social, democracia, cidadania, ética e com o aprimoramento da qualidade de vida.

OBJETIVOS

Formar e aprimorar profissionais que sejam capazes de atuar, orientar e ensinar nas diversas áreas do conhecimento humano em uma sociedade em constante crescimento, respeitando a diversidade e fomentando o debate livre de ideias.

Desenvolver e cultivar suas capacidades e habilidades em liderança, no trabalho em equipe e na identificação e solução de problemas de maneira crítica, eficaz e criativa dentro de referenciais de excelência em seus campos de especialização, com a consciência de trabalhar para o crescimento da sociedade, na preservação do meio ambiente e no exercício da cidadania.

ATIVIDADES DO CURSO

  • Aulas teóricas e práticas;
  • Pesquisas relacionadas à saúde e ao desempenho humano;
  • Iniciação Científica;
  • Grupos de Estudos;
  • Seminários e Trabalhos teórico/práticos
  • Visitas Técnicas
  • Estágios Obrigatórios
  • Estágios Não Obrigatórios

VOCÊ SABIA?

A Educação Física é uma das profissões que está em constante evolução. Nossa área atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, influenciando assim na qualidade de vida. O treinamento de atletas, de todas as categorias além de atuarmos também no lazer.

Nosso corpo docente é composto por profissionais reconhecidos na área da Educação Física e Ensino Superior e o mesmo é composto por 60% de Mestres e Doutores, destacando assim a importância que o curso dá à área de pesquisa, garantindo assim a qualidade na formação de nossos alunos.

A formação do Bacharel em Educação Física o capacita para atuar em inúmeras áreas. A busca pela saúde, principalmente em tempos de pandemia, tem valorizado ainda mais a ação deste profissional, haja vista que inúmeras reportagens têm divulgado os efeitos benéficos que o exercício físico proporciona para as pessoas. Neste ano a Educação Física passou a integrar a área da saúde também no Ministério do Trabalho.

O campo de atuação profissional é vasto e o profissional de Educação Física tem um vasto campo de atuação, podendo atuar em hotéis, academias, clubes, spas, clínicas, no esporte amador e de rendimento, em atendimento individualizado e em pequenos grupos, na ginástica laboral, na recreação e lazer, escolas de natação, bem como na área de pesquisa relacionada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida e ainda na área de assessoria técnica-administrativa e na execução de projetos ligado à atividade física, além de poder atender em hospitais, condomínios, associações e centros comunitários.

O educador físico é preparado para intervir acadêmica e profissionalmente sobre as diferentes manifestações da cultura corporal na realidade social, nos mais diferentes campos de atuação profissional, nas área da Saúde, Esporte e Lazer, a fim de oportunizar a prática de atividade físicas, recreativas e esportivas, podendo facilitar, ainda, na perspectiva de saúde, a formação de pessoas que possam adotar um estilo fisicamente ativo e saudável de viver.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Profissional habilitado para elaborar diagnósticos, definir procedimentos, ministrar, orientar, desenvolver, identificar, planejar, coordenar, supervisionar, lecionar, assessorar, organizar, dirigir, avaliar, programar e executar projetos, nas áreas das atividades físicas, dos desportos e afins.

Para exercer suas funções profissionais na área da Educação Física, o graduado em Educação Física, deverá:

Ser profissional egresso de uma formação abrangente, com um forte embasamento crítico.

Ser um profissional consciente e competente, com visão crítica da história e das questões sociais brasileiras.

Ter condições de identificar o processo de crescimento e desenvolvimento do ser humano e sua relação com as questões de ensino-aprendizagem, numa perspectiva crítico-histórico, para efetivar propostas das atividades físicas e esportes onde estejam presentes os princípios de transformação e emancipação.

Dominar as dimensões política, epistemológica e profissional constantes de sua formação acadêmica, bem como ter competência técnica e habilidade necessária à elaboração, execução e avaliação de programas de atividades físicas adequadas aos vários segmentos da sociedade, bem como programar atividades esportivas educativas, lúdicas, de lazer e competitivas.

Ter condições para aquisição de conhecimentos, de hábitos de estudo e de pesquisa de forma sistemática.

Dominar os conteúdos históricos da área da Motricidade Humana, vinculados à tradicional Educação Física, a saber: jogo, esporte, ginástica, dança e lazer.

Desenvolver novas formas de pesquisa, ensino e extensão onde estejam presentes os conteúdos básicos da área da Motricidade Humana.

Reconhecer o homem como um ser que se movimenta intencionalmente em busca da sua autossuperação.

Marçal Guerreiro do Amaral Campos Filho

TEM INTERESSE NESSE CURSO?

PREENCHA COM SEUS DADOS QUE ENTRAREMOS EM CONTATO

CORPO DOCENTE

Bruno Malagodi

Mestre

Cristiane Fernandes

Mestre

Denise de Oliveira

Mestre

Edson Biage

Especialista

Helio Meneguce Jr

Especialista

Keila de Lima

Especialista

Kenion Cesar Colaço

Mestre

Marçal Campos Filho

Mestre e Coordenador do curso

Ricardo Massucatto

Mestre

Tatiane Fagundes

Doutora

Thiarles Cristian Aparecido Tonon

Especialista

Parceiros

Parceiros

Financiamento

Financiamento Estudantil

Fechar Menu