Comunicado de Renegociação covid-19

COMUNICADO DIRG Nº 02/2020 RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACCREI

Prezado (a) Estudante da FACCREI;

O atual cenário de crise mundial nos impõe desafios de proporções nunca antes vivenciados por nossa geração, exigindo de todos o máximo de resiliência, criatividade, compreensão, solidariedade e respeito mútuo.

Juntos podemos encontrar as melhores soluções para os problemas que afligem nossa vida cotidiana. Urge resistirmos ao pessimismo, ao derrotismo, à insegurança e ao medo, e sairemos fortalecidos desta crise, encontrando caminhos promissores, inovadores e transformadores em nossas vidas e profissões.

A FACCREI está atenta às necessidades de todos os seus estudantes neste difícil período de isolamento social. Buscando sempre fazer o melhor para que possamos atravessar este período da melhor maneira, sem prejuízos para nossa vida acadêmica e pessoal.

Diariamente, toda nossa equipe de gestores, docentes e técnicosadministrativos estão em busca de soluções para ajudar você, ESTUDANTE!

Sabemos que é responsabilidade da FACCREI e de todos, promover medidas para minimizar os impactos causados pela Pandemia – COVID19.

Neste contexto, a FACCREI, de maneira muito rápida, cumpriu o estabelecido em Portaria do Ministério da Educação nº 343, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus – COVID19.

Em data de 18 de março de 2020, a FACCREI por meio de sua Direção Acadêmica, emitiu Instrução Normativa acerca dos procedimentos a serem imediatamente adotados por toda a sua comunidade acadêmica (estudantes, docentes e técnicos-administrativos), o que fora imediatamente dado ampla e irrestrita divulgação em todos os seus canais oficiais.

Diante desse cenário, a FACCREI viabilizou, imediatamente, os procedimentos necessários para que todas as aulas fossem alocadas no formato digital, preservando a qualidade e bom atendimento aos estudantes, disponibilizando inúmeros canais de comunicação (e-mails, WhatsApp, telefones, chats, fóruns, professores conectados a plataforma nos horários de suas aulas, facilitando a comunicação em tempo real, etc), não deixando de prestar os serviços educacionais contratos pelo seu estudante. Vale ressaltar que todos nossos técnicos e docentes estão trabalhando home office, à disposição dos alunos auxiliando no que se faz necessário.

Primando pela qualidade de seus serviços, a FACCREI, por meio de sua Diretoria Acadêmica vem promovendo, de forma sistemática, a oportunidade de seus estudantes e professores se manifestarem com relação aos avanços e desafios/necessidades identificados durante a realização das aulas e atividades por meios digitais, utilizando para isso, pesquisas de satisfação, via formulários do google forms. Tal instrumento de pesquisa tem como principal objetivo detectar os pontos de melhoria que a equipe de ensino deve se esmerar em aprimorar alcançando com isso a excelência nos processos educacionais aos nossos docentes e estudantes, objetivando o sucesso acadêmico de todos.

Para além, do contexto pedagógico, a FACCREI, durante todo o tempo, esteve empenhada em minimizar os impactos previstos por conta da Pandemia – COVID 19, acatou o desafio de não paralisar o semestre letivo e o percurso formativo de seus alunos, preservando a qualidade de ensino e a EMPATIA que são marcas registradas da FACCREI.

Registra-se aqui, os inúmeros investimentos (contratação de serviços técnicos e tecnológicos, aquisição de recursos/ferramentas tecnológicas/digitais, formação/capacitação de todos os colaboradores (técnicos e docentes)) necessários para que esse processo de transposição acontecesse, o que reflete o compromisso da FACCREI com a sua comunidade acadêmica.

Sensibilizada com o contexto vivido por TODOS, a FACCREI se coloca ao lado de seus estudantes para atravessar esse período de incertezas, lançando aqui, as ações em caráter EXCEPCIONAL, enquanto durar a situação de Pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19:

• 100% de isenção nas taxas da IES referentes a solicitações de segunda chamada de provas, provas substitutivas, declarações e certidões – (conforme Portaria DP nº 01/2019);

• A mensalidade de JULHO/2020, respeitados os prazos estabelecidos em instrução normativa específica, NÃO será cobrado o valor cheio – conforme estabelecido em contrato no ato de sua rematrícula, neste momento em caráter de excepcionalidade o valor será o de sua atual mensalidade;

• Disponibilização de um CANAL DE RENEGOCIAÇÃO no site da IES (www.faccrei.edu.br) para os alunos que se encontram em situação de perda de emprego e/ou renda, por conta da Pandemia COVID19, onde serão acolhidos e tratados de forma INDIVIDUAL e PERSONALÍSSIMA possibilitando soluções acessíveis para que o estudante assistido, possa ter condições de dar continuidade aos seus estudos com dignidade e tranquilidade.

A FACCREI sempre estará disposta a fazer a sua parte e permanecer caminhando ao lado de seus estudantes, professores e técnicos-administrativos com a certeza de dias melhores e de um futuro promissor para todos que dela dependem!!!

A FACCREI está junto com VOCÊ! Prof. José Antonio Conceição Diretor Geral FACCREI *O presente comunicado entrará em vigor a partir da data de sua publicação oficial. *

A versão original encontra-se assinada na Instituição.