Laboratório

Laboratórios

Os laboratórios, ambientes e cenários para práticas didáticas compreendem espaços físicos que possibilitam o fazer didático de docentes, tutores e discentes. A FACCREI, profundamente preocupada com a qualidade de seu ensino, constantemente repensa e renova esses espaços, visando incorporar diferentes recursos tecnológicos, a fim de propiciar um ensino contextualizado e que atinja seus objetivos educacionais.

Laboratórios de Informática

A Instituição conta com 2 laboratórios de informática disponíveis para a comunidade acadêmica. Eles funcionam com internet e possuem instaladas as ferramentas necessárias para as atividades acadêmicas desenvolvidas pelos docentes, contribuindo para a pesquisa e produção acadêmica dos discentes, com ambiente climatizado e lousa de vidro.

Essas salas de apoio de informática possuem mais de 20 computadores cada uma, contanto com condições ergonômicas para a utilização de seus usuários. Há softwares de acessibilidade instalados em diversas máquinas, possibilitando o acesso facilitado.

Brinquedoteca Física e Virtual

Laboratório pedagógico específico para o Curso de Pedagogia, com espaço físico de 29,76 metros quadrados, constituído de mobiliário e acervo de jogos pedagógicos, brinquedos, livros de literatura infantil e outros; destinado à formação pedagógica na relação ludicidade (jogo, brincar, brinquedo, brincadeira), educação, aprendizagem e desenvolvimento infantil).

Além da Brinquedoteca na sede, é disponibilizada a Brinquedoteca Virtual, que pode ser acessada de qualquer lugar em qualquer tempo, pelo alunos, professores, tutores e também por toda a comunidade.

Fechar Menu