Nossa História

Nossa História

A Faculdade Cristo Rei – FACCREI iniciou suas atividades no ano de 2001 e foi credenciada em 2001, através da Portaria nº 2750, publicada no D.O.U em 14/12/2001. Obteve, em 2001, a autorização dos Cursos de Turismo e Comunicação Social – habilitação em Jornalismo (portarias nº 2751/01 e nº 2752/02 respectivamente) e em 2002, do Curso de Direito (portaria nº 2055/02). A implantação da Faculdade só foi possível graças ao determinismo de seus sócios-fundadores em querer formar na região norte paranaense um núcleo de desenvolvimento e crescimento através do ensino superior, transformando a cidade de Cornélio Procópio em um polo educacional.

Com o apoio dos poderes públicos constituídos e da comunidade de toda região, que estava carente em ter próximo uma instituição que oferecesse cursos para suprir a carência de formação profissional existente, a FACCREI conseguiu um crescimento significativo e conquistou a credibilidade necessária para se destacar como uma Instituição de Ensino Superior que visa não só o benefício educacional de seus egressos, mas também, busca constantemente ampliar as oportunidades de desenvolvimento através do ensino, da pesquisa e da extensão.

A FACCREI obteve o Reconhecimento dos Cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e de Turismo, através da Portaria nº 223, de 07 de junho de 2006. Em seguida, o Curso de Direito foi Reconhecido através da Portaria nº 556, de 17 de abril de 2009. O Curso de Direito foi teve a renovação de seu reconhecimento conforme Portaria nº 04, de 13 de janeiro 2016; e novamente foi renovado pelo ciclo avaliativo, conforme Portaria nº 267, de 03 de abril de 2017, publicado em D.O.U. de 04 de abril de 2017.

Devido à baixa demanda, os cursos de Turismo e Comunicação Social, foram extintos a pedido da Instituição.

Mantida pela SOCEP – Sociedade de Educação S/S Ltda., a Faculdade Cristo Rei – FACCREI foi concebida como uma instituição isolada, particular, de educação superior com caráter técnico, educativo e cultural, sendo regida pela legislação educacional vigente e pelo estatuto da entidade mantenedora, no que couber, e por seu Regimento Geral. Estando credenciada a implantar cursos nas mais diversas áreas do saber, quer sejam de Graduação – Bacharelado ou Licenciatura, Sequencial ou Tecnológico, Pós-graduação e Extensão. A instituição também atua nas áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento do conhecimento.

A FACCREI, solicitou junto ao MEC a fusão das mantenedoras e mantidas (FACCREI e FACED), o que foi alcançado em 2020. Com a fusão estabelecida, a instituição passa a tel em seu rol de cursos superiores o Curso de Administração, que obteve a autorização em 2001 com Habilitação em Sistemas de Informação, Marketing, Agronegócios e Comercio Exterior, através da Portaria nº 1.705 de 01/08/2001. Obtiveram reconhecimento os cursos foram extintas as habilitações devido à mudança de legislação, com Portaria de Reconhecimento nº 1.106 de 13/05/2011, e obtendo a renovação do reconhecimento do Curso de Administração, através da Portaria nº 380 de 27 de maio de 2015, publicada em DOU de 28 de maio de 2015.

A instituição conta com Curso de bacharelado em Educação Física, que foi autorizado pela Portaria n° 1.342, de 15 de dezembro de 2017, publicada em DOU de 18 de dezembro de 2017. Também com os Cursos de Pedagogia, autorizado pela Portaria nº 172 de 09 de abril de 2019, publicada em DOU de 10 de abril de 2019; o Curso de Engenharia Civil, autorizado pela Portaria nº 172 de 09 de abril de 2019, publicada em DOU de 10 de abril de 2019 e; o curso de Ciências Contábeis, autorizado pela Portaria n° 155, de 29 de março de 2019, publicada em DOU de 30 de março de 2019.

Atualmente, a FACCREI conta com os seguintes cursos superiores em pleno funcionamento:

  • Bacharelado em Administração: 100 Vagas (Noturno).
  • Bacharelado em Ciências Contábeis: 100 Vagas (Noturno).
  • Bacharelado em Direito: 80 Vagas (Noturno).
  • Bacharelado em Educação Física: 100 Vagas (Noturno).
  • Bacharelado em Enfermagem: 100 Vagas (Noturno).
  • Bacharelado em Engenharia Civil: 100 Vagas (Noturno).
  • Licenciatura em Pedagogia: 100 Vagas (Noturno).

A instituição também efetua protocolos com pedidos de novos cursos junto ao Ministério da Educação, conforme descrição e previsão no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da IES.

A FACCREI possui alunos matriculados provenientes vários Municípios, incluindo a cidade sede. Progressivamente, o raio de ação da Instituição vem aumentando, com projeção de crescer e se desenvolver sempre mais.

  • Missão Institucional

Promover o desenvolvimento humano, profissional e social, por meio do ensino, da extensão e da pesquisa, produzindo, disseminando e socializando o conhecimento em um ambiente inovador e sustentável, visando a formação do indivíduo crítico, reflexivo e ético.

  • Visão

Ser referência de excelência em educação para a sociedade, nas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, com participação determinante no desenvolvimento do País.

  • Valores Institucionais

São valores identificados como imprescindíveis que a FACCREI seja uma produtora e disseminadora de conhecimento:

  • Ética: conduta pautada na transparência e no respeito.
  • Democracia: promoção da reflexão e representação de seus pares.
  • Pluralismo: aceitação de pontos de vista e de modos diferentes de abordar o real, a convivência entre contrários e o diálogo como exercício da crítica.
  • Responsabilidade Social: concepção de educação com especial responsabilidade na construção de uma sociedade mais igualitária.
  • Comprometimento: desenvolvimento de ações educacionais, legitimando o desempenho crítico e eficaz da cidadania, formando cidadãos responsáveis.
Fechar Menu